sem orçamento

Sem orçamento aprovado, Timon pode ficar sem coleta de lixo e salários

Sem a Lei Orçamentária deste ano aprovada pela Câmara Municipal, Timon pode ficar sem coleta de lixo nos próximos dias. O motivo é a impossibilidade da gestão municipal usar dos recursos que dispõe em caixa, uma vez que os vereadores de oposição se recusam a aprovar o orçamento da cidade.

Enquanto esse impasse se estende janeiro adentro, a prefeita Dinair Veloso (PSB) continua impedida de gerar despesas e pagar fornecedores. A gestão municipal avalia que a demora em aprovar a LOA vai comprometer o empenho do salário de janeiro de servidores.

A Câmara de Vereadores de Timon é presidida pelo vereador Uilma Resende, aliado figadal do deputado estadual Rafael Leitoa e opositor ferrenho da prefeitura. Rafael rompeu com o grupo liderado pelo ex-deputado Chico Leitoa depois que Dinair Veloso foi escolhida para suceder o ex-prefeito Luciano Leitoa ainda na disputa eleitoral de 2020.

Na cidade, uma das dez maiores do Maranhão, servidores municipais têm usado as redes sociais para cobrar providências de Uilma:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.