notas

Rapidinhas da segunda

Ferry velho

O ferry-boat Zé Humberto, alugado pelo Governo do Maranhão para fazer o trajeto entre São Luís e Alcântara, está fora de circulação. O Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, acatou pedido do Ministério Público Federal e determinou a retirada da embarcação da travessia . A Agência de Mobilidade Urbana, MOB, já foi notificada da decisão e lacrou a balsa velha na manhã desta segunda-feira. 

Promoção

Karen Barros, esposa do deputado estadual Duarte Júnior (PSB), é cotada para assumir a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. Os dois estão de malas prontas para Brasília, onde Duarte assume cadeira na Câmara Federal em fevereiro de 2023.

Camarada

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), esposa do ex-prefeito Eunélio Mendonça, de Santo Antônio dos Lopes, usou um tuíte do presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, como justificativa para se render à candidatura de Iracema Vale (PSB) ao comando do Palácio Manuel Beckman.

Manifesto rasgado

“Em sua resolução política, o PCdoB do Maranhão enfatiza a importância do diálogo e conclama toda a base partidária do governador Carlos Brandão a exercitá-lo para garantir a unidade na disputa pela mesa da Assembleia. O diálogo vai garantir a unidade”, escreveu Jerry.

Tim-tim

Na sexta-feira, Ana conversou na mesma noite com Flávio Dino (PSB) e Carlos Brandão (PSB). Foi ao Palácio dos Leões, ouviu o governador e voltou para confraternizar com camaradas do partido. No sábado pela manhã, a direção estadual do PCdoB se reuniu para deliberar sobre o apoio à reeleição do camarada Othelino Neto. Logo após participar da plenária comunista, a ex-primeira dama declarou apoio à concorrente. 

Plano B

A resistência da base brandonista a Iracema Vale obrigou os articuladores do Palácio dos Leões a cogitarem outras opções para bater chapa na disputa pela cadeira de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Eminência parda 

Enquanto Brandão foge da queda de braço com o futuro Ministro da Justiça do governo Lula, Marcus Brandão, irmão do governador, bate na mesa e pressiona aliados a investirem contra a presidência do Palácio Manuel Beckman.

Tutto nostro

Além de trabalhar diuturnamente para enfraquecer aliados de Dino, Marcus quer a prima Ana Brandão no Tribunal de Justiça do Maranhão e o “rapaz careca” Daniel Brandão na cadeira de Edmar Cutrim no Tribunal de Contas do Estado.

Tudo azul

Carlos Lula (PSB) é frequentemente cotado para reassumir o comando da Secretaria de Saúde do Maranhão.

Alvorada

Reeleito, o deputado estadual Ariston Ribeiro (PSB) gostou da ideia de ser indicado por colegas para o TCE.



Comentários estão desativados

Uma resposta para “Rapidinhas da segunda”

  1. Leleco disse:

    Mirandola, Lula não te convidou para a posse? Nem convidou Maragato? Traição pouca é bobagem.
    Até Inácio de Eliziane tá lá…