PARALISAÇÃO

Brandão se pronuncia sobre greve de professores

O governador Carlos Brandão (PSB) se pronunciou nesta sexta-feira (24), por meio das redes sociais, sobre o reajuste salarial dos profissionais da educação.

A fala veio às vésperas da deflagração de greve de professores vinculados ao Sinproesemma, a partir da próxima segunda-feira (27).

“Estamos atentos à questão do reajuste dos professores. Já debati com o governo federal sobre compensações aos estados devido às perdas fiscais nos últimos anos. Compensação inclusive na educação, fundamental para auxiliar na viabilização do reajuste salarial da classe”, iniciou.

“Temos dialogado com o sindicato da categoria e, inclusive, apresentamos proposta de reajuste salarial e uma série de ganhos aos professores. Reitero que continuamos abertos ao diálogo em busca de um consenso”, disse, sem listar qual seriam o percentual do reajuste e os benefícios propostos.

“Destaco que os professores estaduais já recebem o 3° maior salário do país para a jornada de 40h e acima do piso. Dos 15 itens solicitados, oito foram aprovados pelo nosso @GovernoMA, e podem contar com o nosso compromisso para valorizar a categoria, com responsabilidade fiscal”, frisou ao encerrar sua fala.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Brandão se pronuncia sobre greve de professores”

  1. CARLOS NUNES disse:

    O governador Carlos Brandão é o governador do Maranhão de fato e de direito ou não passa de uma marionete nas mãos do todo poderoso, o “Professor de Deus”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e do vice-governador “sem voto” Felipe Camarão?

    Após quase dois meses de governo, Brandão não tem equipe, nem plano de governo. É uma figura decorativa onde Dino e seus asseclas vão tirando “casquinha” e transformando a máquina pública estadual em um eterno palanque do poder pelo poder.

    Governador Brandão, o Maranhão é superior a essas atitudes mesquinhas ou vossa excelência vai concordar com essas velhas práticas políticas abomináveis que transformaram o Maranhão na pior unidade federativa do Brasil em todo os aspectos, sejam eles econômicos ou sociais.

    A campanha vil hoje comandada por Camarão para derrubar uma técnica competente, uma mulher de fibra e de garra, a secretária de Educação é absurda, fora de propósito e somente para satisfazer o desejo de usar a SEDUC como trampolim político para ser o Governador do Maranhão.

    Camarão mesmo antes de assumir ou reassumir a SEDUC já “nomeou” dois adjuntos: Anderson Lindoso, defenestrado da Secretaria da Cultura por total incompetência, e Rubenilson Soares, catapultado da Fundação da Memória Republicana Brasileira por total inabilidade e incapacidade administrativa.

    Os dois – Anderson e Rubenilson – estão causando um clima de terror dentro da Secretaria de Educação do Maranhão. Já fizeram lista de funcionários que vão ser exonerados e dispararam convites para pessoas que, com uma viseira de burro, vão seguir a cegas, o projeto pessoal de Camarão. Como dizem os dois “somos do Time Camarão”.

    Assim vão lotear a SEDUC com os apaniguados de Camarão, os “camoroneses” como se auto definem. Além disso agem na surdina para assegurar infiltrados e espiões em órgãos como a SEGEP, SECMA, PROCON E FMRB, órgãos comandados pelo crustáceo.