tributo

Deputado propõe Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19 no Maranhão

Projeto de lei proposto pelo deputado estadual Carlos Lula (PSB) institui o “Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19” no Maranhão, a ser celebrado em 29 de março, data em que foi registrada a primeira morte pela doença no estado.

O projeto prevê que as bandeiras em prédios públicos sejam hasteadas a meio mastro e que homenagens sejam prestadas às vítimas. O deputado afirmou que o projeto é importante para que as pessoas não se esqueçam de que cada vida perdida importa.

O Maranhão é o estado com a menor taxa de mortalidade do Brasil em decorrência da doença, mas já foram registrados mais de 11 mil óbitos. Em todo o mundo, mais de 674 milhões de casos de Covid-19 foram notificados, com 6,8 milhões de mortes.

No Brasil, foram notificados mais de 37 milhões de casos e quase 700 mil óbitos. O país atravessou cinco ondas evidentes da doença, sendo a última causada pelas variantes Ômicron.

A vacinação entra em nova fase no estado nesta semana.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Deputado propõe Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19 no Maranhão”

  1. Nilo disse:

    O Deputado Carlos Lula tem que estender as Vítimas da Covid juntamente com as pessoas ssias que morreram por falta dos Respiradores cujo dinheiro surrupiaram