BRIGA INTERNA

Washington tenta manter influência e deflagra nova crise no PT

O ex-presidente do TCE/MA, Washington Oliveira, tenta manter o único poder que exerce, ainda que de forma indireta: o controle do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, exercido por Francimar Melo.

Para tanto, o conselheiro não poupa esforços. O objetivo da vez é emplacar nomes ligados a ele na estrutura governamental de Carlos Brandão (PSB), excluindo do debate as vozes dissonantes dentro do partido.

Para a reitoria do IEMA e as secretarias de Direitos Humanos (Sedihpop) e Trabalho e Economia Solidária (Setres), serão levados por Francimar Melo os nomes de Cricielle Muniz, Genilson Alves e Luiz Henrique Lula, respectivamente.

A decisão, bancada nos bastidores por W.O. exclui do governo Brandão boa parte do partido e a maioria das correntes internas que não fazem coro ao conselheiro.

De acordo com O Informante (Jornal Pequeno), o fato gerou forte conflito interno em reunião partidária na noite de segunda-feira (27).

“Longe dos perigos noturnos”, Brandão está em Brasília, definindo o restante da lista governamental que virá a público até sábado (4).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.