pobreza extrema

Maranhão volta ao noticiário como o pior do Brasil

O ex-governador Flávio Dino não cumpriu sua promessa de tirar o Maranhão da miséria. Nesta sexta-feira, o estado ganhou destaque negativo ao liderar o ranking das piores estradas do Brasil. Além disso, um levantamento divulgado nesta semana revelou que o Maranhão possui o maior número de pessoas em situação de pobreza em todo o país.

De acordo com o Instituto Jones dos Santos Neves, em 2022, último ano do governo Dino, cerca de 58,9% dos maranhenses viviam com uma renda mensal de até R$ 665,02. Esses dados devem ser confirmados pelo Censo deste ano, evidenciando a triste realidade de miséria que o Maranhão enfrenta, assemelhando-se aos patamares da era Sarney.

O atual governador, Carlos Brandão, está correto ao aliar-se à Assembleia Legislativa do Maranhão em uma frente de combate às desigualdades decorrentes por décadas de descaso político, que foram agravadas durante os oito anos do governo Dino.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Maranhão volta ao noticiário como o pior do Brasil”

  1. Sebastião disse:

    O Ex-governador é um arrogante, hipócrita, mentiroso e debochado, deveria reviver aquele programa Viva o Gordo.

  2. Mauro disse:

    O problema do nosso Estado nem tudo pode colocar no colo do governador. Tem que ver com os prefeitos já que a maioria entra com uma carroça qdo entra na prefeitura e qdo saí é com coberturas, fazendas,apartamentos, carros de luxo e etc e nada se faz para devolverem os bens qdo são condenados.