controvérsia

Exoneração de professora por Lilian Raquel gera controvérsia

A exoneração da professora e comendadora Ana Amélia Mafra por parte da secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Lilian Raquel, tem gerado polêmica e indignação entre os militantes do movimento negro. Ana Amélia Mafra havia recebido a Medalha da Ordem dos Timbira, a mais alta honraria do Estado, durante o governo de Flávio Dino.

A decisão de exoneração foi publicada no Diário Oficial na exata data da inauguração do Centro de Referência da Mulher Negra pelo governador Carlos Brandão. Isso tem suscitado questionamentos sobre a coerência do governo estadual em relação à promoção da diversidade e inclusão, uma vez que a inauguração do centro visava ressaltar a importância das mulheres negras e a luta contra o racismo.

Os militantes do movimento negro têm expressado repúdio à decisão, destacando a trajetória de Ana Amélia Mafra em prol dos direitos humanos e da igualdade racial. Eles exigem explicações e uma postura mais alinhada com os princípios defendidos pelo governo estadual durante a campanha eleitoral.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Exoneração de professora por Lilian Raquel gera controvérsia”

  1. Joao Lopes. disse:

    Secretaria fraca e perseguidora, tirar uma excelente profissional para colocar um que nem sabe porque está lá. O governador deve pedir com urgência explicações a sua secretária de QI.