PAGAMENTO

Prefeitura e Governo antecipam décimo terceiro

A Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão decidiram antecipar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro de seus respectivos funcionalismos. Os vencimentos equivalem a metade do salário de cada servidor e serão pagos em datas diferentes pelas duas autarquias.

Eduardo Braide (PSD), prefeito de São Luís, foi o primeiro a anunciar a medida. Na última quarta-feira (7), ele comunicou que a prefeitura fará o pagamento do funcionalismo público municipal neste sábado (10). No mesmo vídeo, ele atualizou os servidores ludovicenses quanto ao reajuste de 8,2%, que ainda não foi pago pelo município.

Desde o anúncio feito por Braide, o governador Carlos Brandão começou a receber uma enxurrada de pedidos para que adotasse medida semelhante em relação ao funcionalismo estadual. E assim o fez, quarenta e oito horas depois, anunciando o pagamento da primeira parcela do 13º para a próxima sexta-feira (16). “Mantendo o compromisso com a valorização da nossa equipe”, destacou ao fazer o comunicado.

Espera-se que a antecipação dos proventos aqueça a economia local em meio às festividades juninas.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Prefeitura e Governo antecipam décimo terceiro”

  1. Arliane disse:

    Governador o 13° nós ja recebemos todo ano, queresmo é reajuste que ate agora nao se fala.