guerreira

Roseana quer Secid de Brandão, mas pode levar Cultura

Quatro vezes ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney ficou revoltada com o vazamento divulgado pelo Marrapá na manhã desta quinta-feira sobre a possibilidade de assumir uma secretaria no governo de Carlos Brandão.

Deputada federal pelo MDB, a filha de José Sarney é cotada para a Secretaria de Cultura, embora tenha interesse na Secretaria de Cidades do Maranhão. Não é de hoje que o ex-presidente da República articula para garantir o comando da pasta atualmente ocupada por Yuri Arruda. A Secid, contudo, permitiria um alinhamento estratégico com o Ministério das Cidades, liderado por Jader Barbalho Filho, fortalecendo o MDB para 2026. O próprio ministro emedebista reforçou essa indicação em encontro com Brandão na quarta-feira.

Caso Roseana aceite a missão, sua cadeira na Câmara Federal será ocupado pelo suplente Hildo Rocha, que já manifestou interesse em indicar todos os cargos do gabinete da “Guerreira”. Ele e o ministro das Cidades têm protagonizado atritos desde o início do ano, como revelado com exclusividade pelo Marrapá na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *