emergência climática

Anjo da Guarda, Vila Embratel, Bacanga, Vila Conceição e Anil ameaçados pelo aumento do nível do mar

Do O Globo, com edição.

O aumento do nível do mar, decorrente da emergência climática, pode afetar cerca de 2 milhões de brasileiros nos próximos anos, de acordo com uma pesquisa publicada pelo Climate Central. Segundo o estudo, se o mar continuar a subir, ele deve ameaçar principalmente as capitais de Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, São Luís, Aracaju, João Pessoa, Natal e Maceió.

Outras capitais, como Florianópolis, Porto Alegre e Vitória também veriam alterações menos severas. Além disso, cidades como Santos, no litoral paulista, toda a extensão do litoral nordestino, e municípios nos arredores da divisa entre Amapá e Pará também seriam extremamente afetados.

No Maranhão, São Luís teria quase toda a sua costa prejudicada pelo aumento do nível do mar. As partes mais prejudicadas dessa capital seriam Anjo da Guarda, Vila Embratel, Parque Estadual do Bacanga, Vila Conceição, e a região próxima ao Rio Anil.

Uma resposta para “Anjo da Guarda, Vila Embratel, Bacanga, Vila Conceição e Anil ameaçados pelo aumento do nível do mar”

  1. Berenice de Jesus Almeida Santana disse:

    Que o Senhor dos Exércitos, que é o nosso Deus, não permita que esse diagnóstico do aumento do nível do mar se concretize. Seria uma catástrofe sem precedente, com a morte de milhoes de pessoas. Deus é soberano, eu creio no seu livramento. A palavra final é sempre do Senhor , NUNCA DO homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *