Operação Remix

Codó: operação da PF apura desvio de R$ 2,5 milhões em contratos de eventos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Remix, voltada ao combate de desvios de recursos públicos, fraudes em licitações, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação foca na contratação de eventos musicais e aluguel de equipamentos em Codó, onde mais de R$ 2,5 milhões teriam sido desviados.

De acordo com as autoridades, os recursos foram movimentados por meio de uma empresa de fachada, com valores sendo sacados ou transferidos para contas de terceiros sem relação com os contratos firmados pela prefeitura de Codó.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de ordens para quebra de sigilo telemático.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Maranhão, responsável por crimes de lavagem de capitais no estado.

A Justiça também determinou a análise dos materiais apreendidos, visando identificar outros envolvidos e possíveis crimes relacionados.

Os suspeitos podem responder por corrupção passiva, apropriação de verbas públicas, fraude licitatória, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações seguem para verificar o alcance dos desvios e a possível participação de outras empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *