Boca na botija

Suspeitos de desviarem R$ 5 milhões da Caixa, funcionários entram na mira da Polícia Federal

A investigação foi iniciada após a própria Caixa identificar indícios de um esquema criminoso que mapeava contas de idosos com saldo considerável e sem movimentação. A operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada nesta terça-feira (18) em São Luís e foi denominada “Avaritia”.

Os criminosos alteravam os endereços dos titulares, solicitavam novos cartões e mudavam senhas para escoar o dinheiro para terceiros, através de saques, compras, pagamentos e transferências, causando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões.

A operação mobilizou mais de 40 policiais federais, que cumpriram 10 mandados de busca e apreensão, além de realizar o sequestro de bens e o afastamento cautelar de quatro empregados da Caixa. A suspeita é de que funcionários do banco estavam envolvidos ativamente no esquema. Os materiais apreendidos ajudarão a identificar todos os participantes da fraude.

Se as suspeitas forem confirmadas, os envolvidos poderão ser acusados de crimes como organização criminosa, inserção de dados falsos, estelionato e lavagem de capitais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.