Na mira do STJ

Desvio envolvendo TJMA teria atingido Banco do Nordeste e gerado prejuízo de R$ 14 milhões

Quatro desembargadores e dois juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão foram alvo da Operação 18 Minutos, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo as investigações, a organização criminosa é suspeita de manipular processos judiciais para obter vantagens financeiras, incluindo a fraude em decisões judiciais para desviar recursos de instituições como o Banco do Nordeste. A informação foi divulgada pela jornalista Daniela Lima.

Em uma das decisões judiciais contestadas do TJ do Maranhão, os suspeitos teriam agido para desviar R$14 milhões. A ação, que foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), inclui medidas como o bloqueio de bens e o afastamento de autoridades de seus cargos.

Além dos magistrados, advogados e ex-juízes também são investigados por suposta participação no esquema. A Polícia Federal identificou a existência de uma organização criminosa estruturada em três núcleos, que envolvem ex-servidores do Banco, advogados e magistrados.

O nome da operação refere-se ao curto tempo necessário para a decisão, expedição do alvará e saque dos recursos desviados.  autoridades de seus cargos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.