Subiu o tom

Prefeito de Ribamar denuncia Eduardo Nicolau por uso político do cargo

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recebeu nesta segunda-feira (13), o Pedido de Providências nº 01002796/2024, que acusa o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, de utilizar seu cargo para favorecer adversários políticos do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho Matos (Podemos). Segundo a denúncia, Nicolau estaria envolvido em uma campanha política contra a reeleição de Julinho. A informação foi relevada pelo jornalista Marco Aurélio D’Eça.

O prefeito Julinho alega que essas práticas remontam às eleições de 2020, quando Nicolau teria supostamente agido para retirá-lo da disputa eleitoral.  Julinho cita o Mandado de Segurança com Pedido Liminar, processo nº 0816569-92.2020.8.10.0000, assinado por Nicolau. “A intenção era, de forma clara, retirar do páreo eleitoral o candidato Dr. Julinho”, afirmou o prefeito, destacando trechos do documento assinado pelo procurador-geral.

A denúncia também cita uma relação próxima entre Nicolau e Dudu Diniz, presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar e pré-candidato à prefeitura. Julinho acusa Nicolau de se valer de sua posição para favorecer Diniz e outros aliados políticos, colocando em questão a imparcialidade do procurador-geral de Justiça.

Uma resposta para “Prefeito de Ribamar denuncia Eduardo Nicolau por uso político do cargo”

  1. Clauiomar disse:

    Que moral tem esse prefeito para questionar a atuação do Ministério Público na fiscalização da gestão municipal, que até hoje, ele não explicou o desvio das verbas destinadas às escolas de tempo integral, que nunca existiram em São José de Ribamar.

Qual sua opinião?