INQUÉRITO

PM investiga policiais presentes em reunião preparatória de greve

Por determinação do coronel Ivaldo Barbosa, a Polícia Militar do Maranhão abriu inquérito para investigar a conduta de agentes que participaram de uma reunião no auditório da Casa do Trabalhador, no Calhau, em 8 de novembro, em São Luís. A abertura do “inquérito policial militar” ocorreu no dia seguinte à reunião, com o objetivo de examinar as circunstâncias do evento e os atos preparatórios que antecederam a convocação.

A apuração concentra-se na conduta dos policiais, que estão sendo investigados por supostas práticas de “atos de desobediência, indisciplina e prática de crimes militares, caso as demandas por salários e melhores condições de trabalho não sejam atendidas.”

Um vídeo, divulgado exclusivamente pelo Marrapá, foi utilizado para identificar alguns dos agentes presentes, os quais foram convocados a depor ao longo desta e da próxima semana. A investigação visa esclarecer os acontecimentos durante a assembleia e suas possíveis repercussões no comportamento dos envolvidos.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “PM investiga policiais presentes em reunião preparatória de greve”

  1. Silvio disse:

    E quem vai apurar a conduta do comando que induziu o governador ao erro e promoveu a Coronel em agosto passado, um Tenente Coronel que responde a um processo de tortura lá em Barreirinhas?
    Isso aconteceu pq ele é da dita TURMA do atual comandante.