E o passageiro?

Terceiro dia de greve: MOB e SET aguardam definição da justiça

A greve dos ônibus que fazem o transporte metropolitano na ilha chegou ao terceiro dia e continua sem qualquer sinal de solução. Passageiros de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar estão sem os coletivos que fazem a ligação com São Luís.

O sistema metropolitano é gerido pelo governo, através da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), que tem silenciado sobre o assunto nas redes sociais e site oficial.

Os trabalhadores do sistema afirmam que não receberam os salários. Já os patrões alegam que os atrasos são causados pela falta de repasses dos subsídios pagos pela agência. A MOB, por sua vez, diz que houve um pagamento no último dia 11 de abril e que esse dinheiro não é direcionado aos trabalhadores. Os empresários rebatem, dizendo que essa transferência se refere ao mês de janeiro.

Para a imprensa, a agência reguladora diz que busca reunir as partes para a resolução dos impasses. Isso só deve acontecer após a decisão da justiça sobre uma ação movida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) para que os profissionais reassumam seus postos. 150 mil usuários permanecem sem o serviço.

Qual sua opinião?