Unanimidade

Câmara Municipal inicia processo de cassação contra Domingos Paz

A Câmara Municipal de São Luís acatou por unanimidade o relatório da Comissão de Ética sobre supostos crimes sexuais cometidos pelo vereador Domingos Paz. A decisão foi tomada em uma sessão extraordinária na tarde desta quinta-feira (9). A votação foi nominal e todos os 25 vereadores presentes e aptos declararam seus votos no microfone.

Manifestantes estavam na galeria e fizeram pressão durante a votação. Com o relatório aceito, o próximo foi instituir uma Comissão Processante. Ela deve conduzir um processo que pode resultar na cassação do mandato do vereador.

A comissão é formada pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho e tem 90 dias para realizar os trabalhos. Ao fim do prazo, ela deve emitir um relatório que será votado pelos demais vereadores. Essa votação definirá se Domingos perderá ou não o mandato.

Domingos Paz é acusado de ter cometido abuso sexual contra uma mulher em 2022, quando ela tinha 17 anos. Ele sempre negou o fato e afirma que tem sido vítima de perseguição política.

Qual sua opinião?