Bom dia pf

8/1: PF cumpre mandados da operação Lesa Pátria no Maranhão

Há exatamente um ano dos ataques antidemocráticos em Brasília, a Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (8) a vigésima terceira fase da operação Lesa Pátria. Os alvos são pessoas suspeitas de financiar e fomentar os fatos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

Quatro dos 47 mandados judiciais estão sendo cumpridos no Maranhão. Ao todo, são 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em curso nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Bens, ativos e valores dos investigados foram indisponibilizados pela Justiça. Os prejuízos ao patrimônio público, por conta da destruição promovida em Brasília, são estimados em R$ 40 milhões.

Os investigados podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.