Reviravolta

Alunas são reintegradas a escola após expulsão por chamarem diretor de “você”

A Justiça do Maranhão determinou, nesta terça-feira (5), a reintegração de duas estudantes do 9º ano do Colégio Militar 2 de Julho, em São Mateus, que foram expulsas por chamarem o diretor escolar Jeremias Freire Costa de “você” em vez de “senhor”.

A decisão, motivada por um mandado de segurança com pedido de liminar interposto pela promotora Sandra Soares de Pontes, da 2ª Promotoria de Justiça de São Mateus, anulou o afastamento das irmãs gêmeas e ordenou o retorno imediato às aulas.

O juiz Aurimar Arrais Sobrinho determinou que os professores da instituição providenciem o material pedagógico referente ao período de afastamento para que as estudantes possam recuperar o conteúdo.

As alunas terão 15 dias para entregar as atividades atrasadas, sob pena de multa diária de R$ 500, limitada a R$ 5 mil, em caso de descumprimento por parte da instituição.

A decisão atinge também os membros do Conselho Disciplinar do colégio que participaram da expulsão. A atuação do Conselho foi interpretada como abusiva pela Promotoria de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *