Notícia

Após descumprir decisão judicial, organizadores da Carreata da Morte dizem que não cometeram crime

Kerlyson Pablo Siqueira dos Santos, Flávia Teresa Berthier da Silva Barros Cunha e Isabel Berthier da Silva, organizadores da Carreata da Morte em São Luís, se pronunciaram sobre o descumprimento da decisão do juiz Douglas de Melo Martins, que proibia carreatas que estavam sendo mobilizadas por bolsominions para volta do comércio e contra o combate com isolamento social ao coronavírus.

Os três, e mais quatro pessoas, foram conduzidas à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), suspeitas de serem organizadoras da Carreata da Morte.

Nesta terça-feira, 31, eles gravaram um vídeo em que confirmaram que organizaram a manifestação, mas que não cometeram nenhum crime, mesmo o Poder Judiciário expedindo decisão afirmando que era preciso identificar as pessoas, e impedir que elas promovessem aglomerações, utilizando os meios necessários, inclusive apreensão dos veículos, que foi o que ocorreu.

No vídeo, o bolsominion, que se diz do movimento conservador do Maranhão chega ao ponto de dizer que respeita a Constituição Federal e que cumpre leis. O que deixa cada vez mais notório que a intenção do grupo era meramente política.

No meio de uma pandemia mundial, tem gente que ainda tem tempo para politicagens. Nem que para isso tenha que arriscar as próprias vidas.

Comentários estão desativados

4 respostas para “Após descumprir decisão judicial, organizadores da Carreata da Morte dizem que não cometeram crime”

  1. antonio carlos disse:

    sou estudante de direito..a nossa cobstituicao nao proteje esses tipos de acoes isoladas…eu ….e eu…

  2. antonio carlos disse:

    erros..desobediencia..tras fortunas…e critico esse pensar

  3. Emílio Santos disse:

    Não é difícil perceber a sua paixão pelo comunismo, talvez esteja de forma escusa levando “vantagens”.
    Os maranhenses não são tolos, estão de olhos abertos pra reconhecer pessoas de caráter duvidosos como o seu, que fala do que não sabe, somente no intuito de mídia, isso é cruel e desumano, como age o seu líder comunista Flavio Dino.
    Só um conselho, quem trama o mal contra o outro é derrotado pelo seu próprio mal.
    Vc se mostra cruel, irresponsável, inconsequente, acorde e se arrependa de fazer o mal, pois sua máscara e esse governo corrupto cairão em breve.
    Duvido muito que tenha coragem de publicar, por precaução estou gravando a tela para demonstrar sua coragem no Instagram.

  4. Neto disse:

    Esses aí vão ganhar uma indenizaçãozinha $$$$ boa, tendo em vista que não descumpriram a constituição. Uma decisão Estadual não pode valer mais que uma Federal. Nem precisa ser especialista pra saber disso