Após empate duplo inédito, Iracema é reeleita por critério de idade
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) para o biênio 2025-2026, cuja eleição foi realizada nesta quarta-feira (13), teve como ápice a inédita votação dividida entre Iracema Vale (PSB), atual presidente, e o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), ex-presidente da Casa.
Durante a manhã, quando foi realizada a primeira votação, os dois candidatos empataram com 21 votos cada, surpreendendo aliados da atual presidente e até mesmo os menos otimistas do anterior.
Seguindo o rito previsto pelo Regimento Interno da Alema, o segundo turno foi realizado nas primeiras horas da tarde e, novamente, o empate persistiu.
Com o cenário de indefinição, foi acionado o artigo 8º do regulamento, que estabelece o critério de desempate por idade em casos como este. Com 56 anos e sete anos de vida a mais que Othelino Neto (49), Iracema Vale garantiu a reeleição para a presidência da Assembleia.
3 respostas para “Após empate duplo inédito, Iracema é reeleita por critério de idade”
O resultado mostrou que Brandão, Iracema & Cia Ltda, não têm força e nem liderança.
Iracema vai continuar com esse “sorriso amarelo”.
Tá na hora do governador Carlos Brandão tomar uma atitude. Essa eleição demonstrou de forma cristalina que o seu grupo político está recheado de traíras. Estão no Governo usufruindo das benesses do poder, mas agindo na calada da noite para tomar o poder. Tudo com certeza tramado pelo trio Camarão, Jerry e Dino.
A pergunta q se faz é: quem traiu quem?
Outra, como o padrinho dela vai reagir, o governador?
E, mais
…e, o padrinho do Othelino, o agora, Ministro di STF?
Respostas são necessárias…