Após mudança no PL Mulher, prefeita de Chapadinha critica Bolsonaro: “arrependida”
A prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha, manifestou indignação em relação à destituição da deputada federal Detinha da presidência do PL Mulher no Maranhão.
Segundo Belezinha, a decisão representa um “desrespeito inaceitável” ao trabalho da parlamentar, que se destacou como a deputada mais votada na história política do estado. “Detinha merece não apenas reconhecimento, mas também respeito”, declarou a prefeita em nota oficial.
“Sinto um arrependimento profundo por ter apoiado o ex-presidente Jair Bolsonaro. O que vemos hoje é a cruel perseguição que a família Bolsonaro impõe ao casal de deputados, algo que não podemos aceitar. Essa injustiça fere não apenas os parlamentares, mas atinge a todos nós que acreditamos em uma política que respeita e valoriza as pessoas, independentemente de suas posições”, diz um trecho da manifestação.
A prefeita reafirmou seu apoio a Detinha e Josimar de Maranhãozinho, caso decidam deixar o partido. “Detinha merece respeito e aplauso pela sua luta incansável por nossos valores”, completou.
A vereadora eleita de São Luís, Flávia Berthier, é a nova presidente estadual da entidade.