boas práticas

Programa criado por Liviomar Macatrão recebe premiação do Sebrae

Através do programa “Corredor da Produção”, criado durante a gestão do ex-secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, garantiu destaque com o segundo lugar no cobiçado prêmio “Sebrae Prefeitura Empreendedora”, na categoria empreendedorismo rural. Este prêmio valoriza iniciativas inovadoras lideradas pelos governos municipais, fomentando o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.

O programa criado pelo ex-gestor da Semapa já contemplou 350 produtores em 200 unidades produtivas e tem como objetivo aumentar a produtividade e a produção do agricultor familiar em áreas como mandiocultura, fruticultura, olericultura, piscicultura e ovinocaprinocultura.

“Essa é uma conquista da Zona Rural de São Luís! Um projeto que saiu do papel, tenho muita honra de ser o autor, se tornou realidade e mudou a vida dos nossos trabalhadores e trabalhadoras do campo. São iniciativas como esta que mostram como devemos impactar positivamente a vida das pessoas. Estamos falando de autonomia profissional, renda e sustento para famílias. Quero parabenizar o SEBRAE e também o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que não mediu esforços para nos ajudar na implantação deste programa que hoje recebe tamanho reconhecimento da sociedade”, celebrou Liviomar Macatrão.

O Sebrae Maranhão premiou prefeituras empreendedoras. Projetos inscritos por nove municípios foram reconhecidos pelo Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, em solenidade realizada na capital São Luís.

Boas práticas municipais que incrementam o ambiente de negócios do estado, o empreendedorismo e fortalecem territórios foram celebradas no XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizado nesta terça-feira (9), no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís. Nesta edição, 71 prefeituras inscreveram projetos nas dez categorias contempladas, totalizando 101 iniciativas. Ao todo, 47 projetos ficaram entre os finalistas e receberam certificação durante a solenidade de premiação, e 23 deles foram vencedores.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.