Notícia

Bolsonaro não participa de videoconferência com presidentes sul-americanos sobre coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu não participar de uma videoconferência em que chefes de Estado da região discutiram ações conjuntas para a crise do coronavírus.

A reunião online foi realizada, no início da tarde desta segunda-feira (16), no âmbito do Prosul —organismo internacional criado no ano passado por governantes de direita e de centro-direita na América do Sul.

O Brasil foi representando pelo ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores), que cumpre período de isolamento por ter tido contato com pessoas que contraíram o coronavírus.

O chanceler fez parte da comitiva presidencial que, entre 7 e 10 de março, esteve na Flórida (EUA). Ele realizou o exame, que deu negativo, mas outros integrantes da missão oficial foram infectados.

Participaram da videoconferência diversos mandatários da região, entre eles os presidentes Alberto Fernández (Argentina), Martín Vizcarra (Peru), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Sebastián Piñera (Chile), Lenín Moreno (Equador), Ivan Duque (Colômbia) e Jeanine Añez (Bolívia). (Folha)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.