cota de G6enero

Braide e Wellington permanecem no mandato; Cascaria e Leandro Bello ligam alerta

Apesar das revés sofrido nesta terça-feira no Tribunal Regional Eleitoral, os deputados estaduais eleitos pelo PSC, Wellington do Curso (Novo) e Fernando Braide (PSD), permanecem na Assembleia Legislativa do Maranhão até o julgamento de todos os recursos no Tribunal Superior Eleitoral.

Cassados por suposta fraude à cota de gênero nas eleições de 2022, os dois devem recorrer da decisão em primeira e segunda instância, num processo que ainda deve perdurar por meses. Somente após a apreciação do TSE, com o posicionamento do Ministério Público Eleitoral, haverá uma decisão definitiva sobre a manutenção – ou não – do afastamento.

Os suplentes Zé Inácio Lula (PT) e Edson Araújo (PSB) seriam os beneficiados pelo possível afastamento na corte eleitoral. Na Assembleia, no entanto, o julgamento de hoje acendeu o alerta sobre o destino dos deputados do Podemos, Junior Cascaria e Leandro Bello, que também são investigados por possível fraude à cota de gênero.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Braide e Wellington permanecem no mandato; Cascaria e Leandro Bello ligam alerta”

  1. Jhulio disse:

    Na região do Médio Mearim é grande a expectativa pela cassação do mandato desse pústula chamado Júnior Cascaria, que acabou e continua sugando a cidade de Poção de Pedras.