Retorno das férias

Brandão deveria cumprir isolamento após férias nos EUA

Após as suas férias nos Estados Unidos, o mais prudente é que Carlos Brandão (PSDB) cumpra quarentena antes de assumir as atividades. O país onde o vice-governador estava curtindo os momentos sabáticos vive hoje um surto de ômicron, a nova variante do coronavírus, e o recomendado é que ele recorra ao isolamento para evitar uma possível transmissão do vírus. 

A previsão é que o vice-governador esteja de volta ao estado nesta sexta-feira, 7, conforme ele mesmo anunciou na última terça-feira, 4 (veja aqui).

O isolamento de Brandão é ainda mais necessário tendo em vista o surto de Covid-19 que já tomou conta da alta cúpula do Palácio dos Leões. Depois do governador ter testado positivo para a doença, os secretários Francisco Gonçalves (Direitos Humanos e Participação Popular) e Diego Galdino (Casa Civil) também foram diagnosticados com Covid-19.

O mais provável é que a onda de contaminação tenha acontecido durante as festividades de Réveillon realizadas nos jardins do Palácio dos Leões, onde Dino e outros secretários confraternizaram a chegada do ano novo. 

Alguns secretários que estiveram próximo ao governador nos últimos dias, seja no “viradão do covid” ou em inaugurações de obras, já fizeram os exames e testaram negativo para a Covid-19, como Felipe Camarão (Educação) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio). Outros, como Márcio Jerry (Cidades e Desenvolvimento Urbano) e Carlos Lula (Saúde), ainda não se pronunciaram sobre a situação.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.