SEGREDO DE ESTADO

Brandão guarda a sete chaves nomes de novos secretários

Em entrevista nesta sexta-feira (24) ao quadro Bastidores, do “Bom Dia Mirante”, o governador Carlos Brandão (PSB) confirmou a primeira secretária de seu governo: Luzia Waquim retornará à chefia do Gabinete do Governador, que tem status de secretaria na estrutura estadual.

Ela ocupou o cargo nos primeiros meses da gestão brandonista até assumir o posto de adjunta na pasta de Governo (Segov), sucedendo Diego Galdino após sua saída, de forma interina.

A permanência de um nome que já faz parte do governo não será, necessariamente, uma regra na reforma secretarial que se avizinha.

Brandão passou toda a quinta-feira (23) trancado a sete chaves em sua sala, no Palácio dos Leões, reformatando as secretarias e definindo suas composições, a fim de contemplar o máximo de aliados possíveis.

Medalhões da gestão brandonista, como Luís Fernando Silva, Pedro Chagas, Sebastião Madeira e Paulo Matos não têm certeza de suas reconduções às pastas que já ocupam ou mesmo de suas permanências no governo.

No entanto, todos já estão de passagens compradas para Imperatriz, onde Brandão empossará os secretários em seus respectivos cargos, no dia 4 de março.

Até lá, os nomes já serão conhecidos. O governador confirmou que começará a divulgar individualmente os novos secretários em suas redes sociais nesta sexta-feira (24).

Os anúncios se darão à medida que os ocupantes forem confirmados mediante acordo com lideranças políticas, presidentes de partidos e com o agraciado em questão.

Especulações à parte, somente Brandão sabe a escalação que entrará em campo a partir do próximo mês.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.