Deixado de lado

Brandão humilha Camarão

O vice-governador Felipe Camarão segue em processo de fritura quanto à sua volta à Secretaria de Educação. Durante evento do Ministério das Comunicações, nesta segunda-feira (12), em São Luís, ele não discursou. Na ocasião, foram entregues 2,6 mil computadores para a inclusão digital.

Quem usou a palavra foi o subsecretário Anderson Lindoso, que vem chefiando a pasta desde que o então secretário foi sorrateiramente afastado no início de julho. O governador Carlos Brandão e o ministro Juscelino Filho também discursaram, deixando Camarão em uma situação incômoda.

Na época da exoneração, a justificativa era a substituição temporária de Brandão durante suas viagens oficiais ao Panamá e Índia. Duas semanas após o retorno, o nome de Felipe não deu sinais de voltar ao Diário Oficial para uma recondução ao posto.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Brandão humilha Camarão”

  1. Marcos Damasceno disse:

    Brandão joga um jogo perigoso, órfão de marcas positivas no seu governo, achando que pode ter o Maranhão naos mãos, que o Estado é cidade pequena que não comanda segurança, diretos humanos, reforma agrária, etc. dividir o Poder é importante, infraestrutura, indústria, educação, esporte, cultura e equilíbrio fiscal estão entrando em colapso/crise por uma governança impositiva que não tem projeto, somente discurso para estrangeiros de palanque bater palma, ou senhores de idades com boné vermelho nos corredores do poder, tudo é muito amplo, o a Estado é grande e diversos em todos os sentidos, é inumano resolver tudo sozinho com subordinados sem força política/técnica, só indicação de política de deputado e familiares, logo a crise vai bater na porta, são 41 secretarias e órgãos com status de secretaria, 18 autarquias para atender mal a população e não atender com mais atenção a sua base governista na Alema, porque tem gente sem voto/prestigio políticos ocupando espaços dos políticos, isso gera crise por lado, cada dia essa falta de atenção vai fazer com que o governo central tenha que apagar incêndio dia após dias, manifestação contrário nos corredores, paralisação de estrada, protesto nas ruas, porque não cumpriu acordos nas bases, classes e os políticos vão sugar o que poder e se o barco parecer que afunda loga aparece outro nome para substituir o comando. Não defende o nome abaixo, mas só um exemplo:

    Camarão gostando ou não é vice, um dos pilares desse governo passa por ele, perdê-lo desfalca e fragilizada ainda mais os Leões, o pior de tudo 🦐 já não é somente ele, ele já simboliza coisas maiores, e se posicionar como tal, tanto nas bandeiras que levanta quando nos aliados que faz por todo Estado. 

    Nossa capital já conhece a história da ilha rebelde, Brandão não pode querer ser/ posicionar com mandatário inquestionável, de uma prefeitura pequena, que o interior q também vai se tornar rebelde ao poder dos leões se continuar assim.

  2. Carlos Barroso disse:

    O governador Carlos Brandão tem que formar a sua equipe. Exonerar de imediato esse tal Anderson. Não representa nada. Tem que fazer uma limpa na SEDUC. Colocar gente competente e disposta a trabalhar.