ESVAZIADO

Brandão perde espaço na hierarquia do PSB Maranhão

A nova diretoria do Partido Socialista Brasileiro no Maranhão conseguiu algo inédito na política do estado: deixar um governador na terceira posição de importância no organograma.

O desenho final, já homologado pela executiva nacional do partido, mantém Flávio Dino no comando estadual e define o ex-deputado federal Bira do Pindaré como 1º vice-presidente. Além disso, existem outras duas vice-presidências: uma de Relações Parlamentares, comandada pela deputada estadual Iracema Vale, e outra de Relações Governamentais, ocupada por Carlos Brandão.

Completando a executiva maranhense estão Carlos Lula (secretário-geral), Duarte Júnior (1° secretário de Finanças), Clayton Noleto (2° secretário de Finanças), Marileide Santos (secretária de Mobilização e Organização) e Antônio Carlos Mendes (secretário de Relações Institucionais).

A posição de Carlos Lula, que responde pelo controle da gestão partidária e fica um degrau acima de Duarte Júnior, também chama atenção em um momento em que os dois disputam o posto de pré-candidato oficial do partido.

A inclusão de Brandão na executiva partidária é vista como uma forma de “prendê-lo” ao partido, em um momento em que o governador está buscando alternativas para garantir sua posição no jogo eleitoral de 2024.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.