Brandão reage timidamente ao caos na segurança pública
Em reação à crescente onda de insegurança que tomou conta da Grande Ilha de São Luís, o governador Carlos Brandão tomou medidas rasas e insípidas, claramente com o único propósito de cessar as críticas que se avolumaram ao longo desta semana.
O aumento dos assaltos a ônibus e motoristas de aplicativos, culminando no caso da vítima de um sequestro relâmpago enquanto trabalhava com seu carro, levou o governador a ordenar que o secretário Maurício Martins fosse pessoalmente às ruas.
E assim o subordinado fez: fechou a Avenida dos Holandeses em pleno horário de pico no início da noite desta quinta-feira (20) para mostrar serviço, como solicitado pelo chefe.
O próprio Brandão passou o dia nas redes sociais, como de hábito. De ontem para hoje, celebrou redução de índices de criminalidade que não são percebidos pela população, comemorou o PIX liberado por Flávio Dino do Fundo Nacional de Segurança Pública, reuniu-se com criadores rurais para dar pitacos na organização da próxima Expoema e divulgou sua agenda de excursões para o fim de semana pelo interior do estado.
No sonho cor-de-rosa das redes sociais, o Maranhão até parece um estado onde tudo é festa. Nas ruas, entretanto, o medo se impõe e assola a população.
Comentários estão desativados