De férias nos EUA

Carlos Brandão desrespeita as famílias maranhenses

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) mostrou-se insensível diante do sofrimento de dezenas de famílias maranhenses desabrigadas que perderam tudo no interior do estado devido às chuvas dos últimos dias.

De férias nos Estados Unidos, o máximo que ele se propôs a fazer foi postar nas redes sociais que nos próximos dias visitaria as áreas mais atingidas, incluindo a cidade de Mirador. Depois disso, Brandão voltou a curtir o seu descanso nas terras do Mickey Mouse.

Na ausência do governador Flávio Dino (PSB), que está em isolamento social por contrair a COVID-19, Brandão já deveria ter assumido o posto de chefe do executivo estadual e, como tal, ter acompanhado pessoalmente a assistência que está sendo oferecida às pessoas que, literalmente, estão com a água no pescoço.

O desrespeito do vice-governador para com as famílias mais atingidas pelas chuvas é algo sem precedentes. Ao fugir da responsabilidade que o seu cargo lhe impõe, Brandão sugere que as pessoas desabrigadas pelas chuvas esperem mais alguns dias para o recebimento da assistência estadual, quando, na verdade, precisam de ajuda o mais rápido possível.

Nos próximos dias, a situação ficará ainda mais crítica, caso nenhuma providência para amparar essas pessoas seja tomada, tendo em vista que a previsão meteorológica é de mais chuvas no interior do estado.

O que Carlos Brandão precisa entender é que as famílias desalojadas necessitam muito mais do que cestas básicas e bonés. Elas precisam da presença efetiva do poder público capaz de trazer um pouco de alento a essa situação.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.