Racismo

Casal que agrediu jovem negro em Açailândia pode responder por tentativa de homicídio

O empresário Jhonnatan Silva Barbosa e a dentista Ana Paula Vidal poderão responder pelo crime de tentativa de homicídio por terem agredido Gabriel da Silva Nascimento, de 23 anos, jovem negro que foi espancado pelos dois dentro do próprio carro, na frente do prédio onde morava, em Açailândia. 

O programa Fantástico, da Rede Globo, repercutiu o caso nesse domingo, 2, mas o episódio aconteceu no dia 18 de dezembro.  Gabriel da Silva estava no seu carro e se preparava para ir a uma confraternização do trabalho quando foi surpreendido por Jhonnatan Silva e Ana Paula Vidal. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Gabriel é chamado de ladrão e passa a ser agredido pelo casal. A vítima é derrubada, alvo de chutes, pisões e tapas em uma sessão de espancamento que dura quase três minutos. Ana Paula chega a colocar os joelhos na barriga do jovem, enquanto Jhonnatan pisa em seu pescoço. Os ataques só cessam quando um vizinho avisa que a vítima é moradora do prédio.

Jhonnatan Silva já foi condenado pela Justiça por atropelar e matado um homem de 54 anos, em 2013. Ele foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão, convertidos em serviços comunitários e multa de um terço de um salário mínimo. Ana Paula Vidal, por sua vez, pediu desculpas e disse que não teve uma atitude racista.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.