Azedou

Caso Fundef causa racha no PT maranhense

O Partido dos Trabalhadores (PT) maranhense vive um verdadeiro racha após a instauração da disputa entre o vice-governador Felipe Camarão e Raimundo Oliveira, presidente do Sinproesemma e membro da legenda. Com parte da verba do Fundef bloqueada para o pagamento de advogados do sindicato, Camarão agora pede a expulsão do dirigente. A disputa já repercute nacionalmente, como notado pelo jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Vale lembrar que Felipe também é secretário da pasta e tem nesse campo a sua principal bandeira política. O dinheiro é referente a repasses irregulares feitos ao estado entre 1998 e 2002. O processo corre desde 2006 e o bloqueio de 15%  para a remuneração dos advogados está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota, o diretório maranhense do PT colocou panos quentes e disse que o pedido de expulsão é um direito de qualquer filiado e que será submetido à comissão de ética. A legenda também tratou de se afastar de qualquer responsabilidade, afirmando que os atos de Raimundo à frente do Sinproesemma não correspondem a decisões partidárias.

A retenção do dinheiro obrigou o governo do estado a reprogramar o calendário de pagamentos. A expectativa é que ele seja divulgado oficialmente ainda nesta segunda-feira (13) e que os repasses comecem na quarta-feira (15).

2 respostas para “Caso Fundef causa racha no PT maranhense”

  1. Nataniel Farias Aguiar disse:

    O que nós Professores, uma classe pouco reconhecida e valorizada queremos é o pagamento urgente, de um direito adquirido ao longo de muitos anos de luta, o nosso Precatório, objeto de grande balbúrdia entre Governo do Estado e Sindicato em razão de uma reivindicação, na sabemos se justa ou não de uma fatia volumosa orçada em mais de 430 milhões de reais, a título de honorários advocatícios. Como um Ministro do STF, monocraticamente bloqueou esse valor que representa 15% do montante, queremos que o Governo Estadual nos pague o valor já descontando esses15%, que ficará “Sub Judice” aguardando decisão do Supremo Tribunal Federal.

  2. Clauiomar disse:

    O PT já deu a sua parcela de contribuição, tudo indica que está em decadência, especialmente, porque continua com concepção da época de
    che Guevara.

Qual sua opinião?