Coletivo nega assumir secretaria no governo Brandão: “não está na pauta”
O Coletivo Nós (PT), união de co-vereadores reeleito na Câmara de São Luís, foi recentemente mencionado como possível nome para assumir a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv). No entanto, o grupo negou qualquer convite formal ou intenção de ocupar um cargo na gestão estadual. A declaração foi dada a O Imparcial, em uma entrevista divulgada no domingo (3).
“Isso não procede. Até porque temos o entendimento que fomos reeleitos para continuar com o mandato. Então essa possibilidade de assumir secretaria não está na pauta de nenhum dos seis co-vereadores”, disse Jhonatan Soares, titular do mandato.
Segundo notícias veiculadas na imprensa, a movimentação, se confirmada, beneficiaria a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que não foi reeleita e ficou com a primeira suplência da Federação Brasil da Esperança (PT – PV – PCdoB) nas eleições deste ano. Fátima poderia assumir o mandato em caso de afastamento do Coletivo para atuação na secretaria.
“Não pretendemos abrir mão do mandato para A ou para B ou para assumir uma secretaria. Nunca tivemos esse pretensão de ser secretário de estado. Temos um mandato para cumprir e vamos cumprir”, completou Jhonatan.