Com 39% de rejeição, Brandão tem a quarta pior avaliação do país, aponta Atlas Intel
O instituto Atlas Intel divulgou nestes primeiros dias de 2024 o seu Ranking de Governadores 2023. A avaliação, que mede os níveis de satisfação da população brasileira com seus administradores públicos, coloca o governador Carlos Brandão (PSB) em uma posição desonrosa frente aos demais chefes de executivos estaduais do país. Ele ocupa a quarta posição entre os mais rejeitados.
Segundo a pesquisa, 42% dos entrevistados disseram aprovar o governo de Carlos Brandão, enquanto 39% reprovam a maneira com que o governador conduz os rumos do estado. Outros 19% não souberam dizer se aprovavam ou reprovaram o chefe do executivo maranhense.
Atrás de Brandão, aparecem os governadores Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia, Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Raquel Lyra (PSDB) de Pernambuco.
Ao se olhar o recorte da região Nordeste, Brandão só aparece em vantagem sobre a governadora pernambucana, que teve a pior avaliação entre os 27 administradores estaduais.
De malas prontas para sair em férias com a família, Brandão deixa o país na próxima quinta-feira (11), retornando ao Palácio dos Leões no dia 21 deste mês.
A pesquisa ouviu 29.694 entrevistados nos 26 estados e Distrito Federal entre os dias 18 e 31 de dezembro de 2023. A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais, conforme o tamanho de cada estado, com nível de confiança de 95%.
Comentários estão desativados