Na luta pela BR 135, Dino é recebido por ministro de Michel Temer

WhatsApp-Image-20160516

Enquanto alguns profetas do caos insistem em decretar terra arrasada no Maranhão, após o afastamento de Dilma, o governador ao contrário de curar as feridas, arregaça as mangas e coloca em prática seu poder de articulação e bom trânsito em Brasília em todas as instâncias.

Nesta segunda-feira (16), Flávio Dino estava em Brasília, foi cumprir uma agenda com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. O assunto principal foi as obras de duplicação da BR-135.

Alguns setores da imprensa, de forma prematura, divulgaram notícias de que as obras seriam paralisadas por causa do apoio de Flávio a Dilma. Além de manter as equipes e pedir uma aceleração do processo de conclusão, Dino também tratou de estabelecer um canal com o novo governo. O Maranhão continua com muitas obras do PAC por exemplo.

Desde que assumiu o Governo Federal, o presidente Michel Temer deixou claro que não vai haver qualquer tipo de retaliação, inclusive tem como proposta um novo pacto federativo e o fortalecimento dos estados. No final de semana, durante vista a Imperatriz, o governador confirmou que procuraria a nova equipe ministerial e lembrou da boa relação que sempre manteve com Temer. “O que é importante é defender o Maranhão e tem sido essa minha atitude. Onde tiver dinheiro, onde tiver projeto a favor do Maranhão eu vou lá defender. É claro que irei procurá-lo como presidente em exercício, assim como todos os ministros”. Dito e feito.

Não duvide se nos próximos meses o Estado conseguir atrair mais investimentos, financiamentos e programas federais. O Maranhão é o Estado que deu maior votação ao PT, estrategicamente seria interessante para O PMDB mudar essa relação no Nordeste.

A notícia que circula nacionalmente é que a família Sarney esperava muito mais compreensão do partido, e claro de Temer, o que não aconteceu. Enquanto isso Flávio já anda circulando pelos principais gabinetes com desenvoltura, prova disso foi a reunião com dois dos principais ministros em menos de uma semana do novo Governo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.