Notícia

Comitiva de nove ministros realizará encontros com governadores da Amazônia

Nove ministros viajarão no início da semana que vem a Belém (PA) e Manuas (AM) para discutir com governadores da Amazônia Legal a onda de queimadas na região.

Os incêndios desencadearam uma crise ambiental no governo. Diante da forte repercussão internacional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou uma GLO (Garantia da Lei e da Ordem) para mobilizar as forças armadas no combate às chamas. Além do mais, ele proibiu queimadas no país por 60 dias.

Integrarão a comitiva de ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), general Heleno (Segurança Institucional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Também participarão das agendas dirigentes do Ibama, da Funai e do Incra. Os encontros com os governadores devem ocorrer em dois dias. Na segunda-feira (2) em Belém e no dia seguinte em Manaus. (Folha)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.