perda de tempo

CPI dos Combustíveis do Maranhão não levará a lugar nenhum

Proposta pelo midiático deputado estadual Duarte Junior, a CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa do Maranhão servirá para “enxugar gelo”

Primeiro, pelo cenário de pandemia pré-lockdown no estado, que dificulta os trabalhos, reuniões, fiscalizações e audiências com empresários, consumidores e representantes do setor.

Segundo porque é de conhecimento de todos que a alta dos combustíveis sofre pouca ou nenhuma influência do revendedor final, sendo mais consequência de fatores como a alta do dólar, inflação, cotação do petróleo no mercado internacional, embutidos na política de reajustes praticada pela Petrobras.

Terceiro porque sobre o único assunto que seria de competência do legislativo maranhense, a cobrança do ICMS, não será possível fazer absolutamente nada, uma vez que nem pressão em cima do Palácio dos Leões o conluio de deputados governistas terá coragem de fazer.

Com a “predileção” que o autor da CPI nutre por postos de combustíveis desde a época do Procon, no máximo há de se esperar que os empresários do setor sejam “execrados” pelos equívocos dos governos Flávio Dino e Jair Bolsonaro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.