história se repete

Desembarque de Portela do governo repete Cutrim em 2014

O fato político que marcou o Maranhão no começo de 2014 foi a saída de Raimundo Cutrim, ex-secretário de Segurança de Roseana Sarney para o PCdoB. Cutrim rompeu com o clã e aderiu à onda comunista que começava a surgir e tomaria o Maranhão.

Quem cobria a Assembleia Legislativa lembra que foi montado um evento para anunciar sua entrada no PCdoB. A saída do secretário de Segurança de Roseana direto para a oposição foi um sinal para toda classe política de perda de força dos Sarney.

Agora um novo secretário de Segurança volta a afrontar o Leões. Jeferson Portela sai do PCdoB e vai para o PDT, partido do senador Weverton, que começa a criar uma onda em torno de seu nome.

A saída de Portela do Leões para Weverton lembra o abandono dos Sarney por Cutrim. É esperar para ver se o restante da história vai se repetir.

Portela deixou o recado claro na coletiva que anunciou entrada no PDT. “O homem é feito para seguir adiante, não pra ficar preso dentro da cabeça de outra pessoa”. E disse que o verdadeiro juiz que vai escolher o melhor candidato este ano é o povo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.