Notícia

Em Barra do Corda, Nenzim dá piti por pesquisa encomendada pelo PMDB

WhatsApp-Image-20160620

O ex-prefeito de Barra do Corda Manoel Mariano de Sousa, mais conhecido como Nenzim, perdeu as estribeiras com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB). O motivo foi a encomenda e divulgação de uma pesquisa em Barra do Corda desfavorável à família Teles.

Acontece que Nenzim lançou sua nora, a vereadora Nilda Barbalho (PV), como pré-candidata a prefeita no município. Para verificar a situação dos pré-candidatos ao cargo, o PMDB encomendou uma pesquisa ao Instituto Escutec, o mesmo que trabalha com o Grupo Mirante. Mal avaliada pelos entrevistados, Nilda atingiu apenas 14% das intenções de voto, bem atrás do pré-candidato do PCdoB, Eric Costa, que marcou 37,8%. Por conta disso, o ex-prefeito pediu para que o partido não divulgasse a pesquisa.

A ex-governadora fez pouco caso dos apelos do antigo aliado, mesmo com as cobranças do deputado estadual Rigo Teles (PV), e o PMDB publicou o levantamento no jornal O Imparcial. Esta foi à senha para o verdadeiro “piti” que Nenzim deu contra a própria Roseana. O ex-prefeito ameaçou, inclusive, abandonar a legenda sarneyzista.

Nenzim não pode ser candidato a prefeito de Barra do Corda nestas eleições. O Tribunal Regional Eleitoral o tornou inelegível por oito anos. Por isso, ele lançou a nora Nilda Barbalho como pré-candidata. Ela é casada com seu filho, o empresário Pedro Teles, que é apontado como mandante do assassinato de um trabalhador rural que teria invadido terras de sua propriedade. Ele corre risco de ser preso.

Um blogueiro do município ligado a Pedro Teles entrou em contato com a ex-governadora para saber sobre essa confusão. Em resposta, a ex-governadora negou que contratou uma pesquisa e ainda se mostrou um incomodado com recentes traições do seu grupo político.

“Não mandei fazer nenhuma pesquisa, mesmo porque o PMDB não lançou candidato próprio. Em Barra do Corda vamos acompanhar o candidato do ex-prefeito Nenzim. Se alguém fez foi sem meu conhecimento. Sei que tem filiado do partido querendo agradar o governo. É inadmissível essa postura. É de político que não tem compromisso com o povo”.

A vitória de Nilda é considerada a salvação para a família. Os bens financeiro-patrimoniais de Nenzin e Pedro Teles, permanecem bloqueados pelo Tribunal. Pedro vem seguidamente recorrendo e apelando na justiça, desesperadamente, para que seja feito o desbloqueio dos bens e assim começarem a pensar em dar uma sobrevida à campanha de Nilda Barbalho. A última apelação desesperada de Pedro Teles ocorreu no dia 1º de junho, tendo sido mantido o bloqueio dos bens conforme decisão do Desembargador Kleber Costa Carvalho expedida no dia 3 de junho.

Por esse motivo se entende o desespero de Nenzim depois do resultado da Escutec.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.