Coluna

Diário dos Leões

Até que a morte nos separe

Depois da SECID, SRI e PROCON, agora é a vez da SECAP servir para acomodar esposas dos ex-secretarios e aliados do governo-tampão no Maranhão. Essa semana, Agnes Oliveira, esposa de Francisco Nagib (ex-dirigente do DETRAN), tomou posse como subsecretária de Articulação Política da pasta de Rubens Pereira.

Quem não comunica…

Parece que a era comuno-socialista no Maranhão seguiu à risca os manuais stalinistas. Sabendo que os canais abertos de comunicação são ferramentas indispensáveis na manipulação, Dino e seu sucessor gastaram próximo de meio bilhão de reais só de 2015 para cá. Maioria disso com a afiliada da Globo no Maranhão.

Imperador

Após ter seus contratos com a Codevasf expostas pela Folha de São Paulo, o dono da Construservice – empresa que atua na área de engenharia e construção de estradas no MA – finalmente pode ficar calmo. O governador Carlos Brandão deu ordem para que seu contrato com a infraestrutura fosse renovado, reservando, inclusive, um montante de mais de 10 milhões de reais para as estradas no entorno de Santa Inês.

Paredão

Nunca se viu com tanta frequência publicações de portarias tornando sem efeito os atos de exoneração no Executivo. Acredita-se que esse “bate-volta” de expedientes enviados à Casa Civil seja fruto do recado que o Secretário de Articulação Política do estado, Rubens Pereira, deu aos assessores parlamentares dos órgãos em reunião no último dia 25: “não enviem portarias de exoneração sem antes nos consultar”.

Porteira fechada

Novos secretários do governo Brandão têm carta branca para passar o passaralho em suas pastas. As secretarias de Meio Ambiente, Transparência e Controle e Secretaria de Agricultura Familiar operaram verdadeiras “faxinas” no quadro de comissionados e substituíram quase todos os cargos à disposição.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.