coluna

Diário dos Leões

LADO ESQUERDO DO PEITO

Há quem valorize mesmo amizades antigas, principalmente quando se está ocupando cargo em um governo que tem dia e hora para acabar. É o caso do secretário de Transparência e Controle, Raul Cancian Mochel, que escolheu para assumir o cargo de Ouvidor-Geral do Estado um velho amigo de faculdade que atende pelo nome de Daniel Barros.

SEM DÓ

A navalha corre afiada na Dom Pedro II. Se já não bastassem os ex-secretários da era dinista deixarem o governo sem o direito de indicar substitutos, agora o governador-tampão resolveu que os antigos aliados e serventes de confiança de Dino não atendem mais aos interesses da gestão estadual. Dessa vez, o tiro de misericórdia atingiu as servidoras Lilian Guimarães e Rafaela Vidigal, duas importantes peças do tabuleiro comunista.

VOA AVIÃOZINHO

Eis a razão pela qual o governador parece desconhecer a realidade crítica em que se encontram as estradas maranhenses, assim como ignora o cenário caótico do serviço de travessia pelo ferry boat, de competência da Agência Estadual de Mobilidade Urbana. Com 40 dias a frente do governo, Carlos Brandão só pensa em voar, de avião, helicóptero, jatinho… O custo disso? Cinco milhões de reais em fretamento de aeronaves só neste ano.

DINHEIRO PARA NEGATIVADOS

Se antes prefeituras negativadas não conseguiam firmar convênios e parcerias com a gestão estadual, a coisa mudou a partir desta semana. O governo garantiu aprovação da Assembleia Legislativa do Maranhão para realizar transferência direta de recursos até para municípios inscritos no Cadastro de Inadimplentes do Estado (CEI). A poucas semanas do início do período vedado, “Carlos Tampão” entrou na Ferrari desesperado para garantir lugar no segundo turno da disputa estadual.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.