coluna

Diário dos Leões

APURAÇÃO

Se tem uma coisa que o governo tampão não tem é confiança nos atos administrativos herdados da gestão comunista. Virou prática recorrente a nomeação de comissões para apurar eventuais danos causados aos cofres públicos.

Nesta semana, por exemplo, a Secretaria de Planejamento, chefiada por Luís Fernando Silva, autorizou instauração de tomada especial nas contas da gestão anterior do órgão.

GUILHOTINA

Pelo visto os aliados de Flávio Dino não terão paz na gestão Brandão. Agora foi a vez da guilhotina entrar em ação na EMAP, tendo vitimado e retirado do Conselho Fiscal do órgão os camaradas e companheiros Júlio Pinheiro, Júlio Mendonça e Diego Galdino.

AMPARO AOS ALIADOS

O Palácio dos Leões cuida para que seja aprovada de forma pacífica pela Assembleia Legislativa do Maranhão a criação de mais cargos comissionados que estarão à disposição do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão.

FISCALIZAÇÃO

Que os restaurantes populares no estado viraram moeda de troca de apoio político, isso não é novidade. Entretanto, só agora eles serão fiscalizados pela gestão estadual. É o que revela a edição de uma portaria da Secretaria de Desenvolvimento Social, a qual indica a criação somente agora uma comissão de fiscalização desse serviço que atinge próximo de 100 mil pessoas por dia.

BLO-QUE-TE

Com o quilômetro do asfalto é caro demais para comprometer os cofres do estado com o pagamento das emendas impositivas, a saída mais viável é oferecer bloquetes para melhorar a pavimentação das bases eleitorais de deputados aliados.

Com uso da mão-de-obra dos presos das unidades prisionais do Maranhão, a demanda tem sido tanta que obrigou o Secretário de Administração Penitenciária a editar um ato normativo para regulamentar a instalação de novas fábricas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.