VELHO DISCURSO

Dinistas apostam em retórica cansada para 2024 e 2026

Porta-vozes do comunismo maranhense na imprensa nacional, ligados ao ministro Flávio Dino (PSB), iniciaram uma ofensiva contra o governador Carlos Brandão (PSB), buscando frear seus intentos de poder e oficializar, mais adiante, o rompimento político que foi antecipado pelo Marrapá desde o final do ano passado.

Para isso, a estratégia utilizada é uma “volta ao passado”. Enquanto Brandão retrocedeu cinco décadas ao trazer de volta os Sarneys ao centro da política, Dino não pretende ir tão longe, voltando apenas ao período que marcou sua ascensão política.

O já conhecido discurso antisarneyzista voltará a ser destaque nas falas do ex-governador, que se elegeu em 2014 com base nessa plataforma. No entanto, como o adversário agora é outro e uma mutação de si próprio, Dino pretende associar a imagem de atraso político ao pupilo Carlos Brandão.

A narrativa ganhou manchete nacional no jornal O Globo nesta segunda-feira (24) e promete ser a primeira de uma série de ataques públicos do criador à criatura, que ousou querer sair “debaixo da asa” de Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.