TRIUNVIRATO

Disputa pela vice-presidência da Alema ganha novos elementos

A entrada de Andreia Rezende (PSB) na disputa pela 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão expôs de vez o racha na base governista no parlamento estadual.

Embora um jornal impresso do capital tenha estampado em sua capa, neste domingo (22/01), que Brandão “estava fora” da briga interna pelo segundo posto mais importante da Casa, o governador tem compromisso anterior com Ana do Gás (PCdoB) – que diz ter o apoio de 25 pares para ser elevada ao cargo.

Foi a palavra de Brandão que impulsionou a deputada estadual a ir contra o próprio partido, que, por maioria simples, decidiu pela candidatura de Rodrigo Lago (PCdoB) pelo cargo.

O ex-titular da SAF, aliás, se abraçou ao que restará da base “dinista” no Palácio Manuel Beckman para tentar chegar à cadeira de “número 2” do parlamento estadual.

A esposa do ex-deputado Stenio Rezende (PSB) corre por fora, mas guarda trunfos para si.

A articulação do marido, o fato de já ter lugar garantido na Mesa Diretora e por ser mulher – sua entrada na disputa deixa o sexo feminino em maioria na briga – são particularidades que desequilibram a seu favor.

Os 42 deputados estaduais que exercerão a legislatura 2023-2027 escolherão os membros da Mesa Diretora para os próximos dois anos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.