Coluna

Bloco de Notas – 03/11

REUNIÃO

O Governo do Estado reuniu, na noite da última sexta-feira (1º), prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos de todo o Maranhão. Além dos gestores, também marcaram presença nomes como Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa, e Orleans Brandão, secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas.

AUSÊNCIA

O mais votado de todos, Eduardo Braide (PSD), preferiu comparecer à Feira do Livro de São Luís, realizada na Praça Maria Aragão. Suas redes sociais compartilharam vídeos sobre o evento e fotos com frequentadores. Não houve qualquer menção ao encontro promovido por Carlos Brandão.

BLASÉ

Enquanto o prefeito não alinhado a Brandão ignora o evento, o próprio vice do governador prefere seguir o mesmo caminho. A exemplo de Braide, Camarão também passou batido pelo encontro. A única manifestação em redes sociais aconteceu apenas na manhã de sábado (2), com um o relato de um jantar com a prefeita de Riachão, Paula Coelho, e um trecho da Bíblia: “Irmãos e irmãs, vivam em harmonia uns com os outros. Sejam de uma só mente, unidos em pensamento e objetivo.”

UNIDOS

A união pregada por Camarão foi a palavra de ordem no encontro, com Júnior Viana, subsecretário da Casa Civil, entrando em campo com o pedido de apoio a Roberto Costa (MDB), prefeito eleito de Bacabal, para presidir a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). “Foi o homem que ajudou a trazer o PMDB para coligar com o governador Carlos Brandão na eleição de 2022”, discursou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.