Edição Extraordinária (06/08)
Carimbo
Auxiliares de Carlos Brandão reclamam da interferência de agentes externos nas decisões do Governo do Maranhão. Em duas grandes pastas, o clima é de resignação e incerteza. Um secretário próximo ao governador, embora acate as intervenções, tem resmungado cada vez mais das pressões para atender a interesses alheios à administração pública.
Guardião IV
Fontes da Segurança Pública do Maranhão reportam que quatro escritórios estão em funcionamento para garantir a integridade do processo eleitoral na Região Metropolitana de São Luís. As unidades estão equipadas com agentes e materiais necessários para atuar em casos de ilícitos, como compra de votos e desvios de recursos de campanha.
Transferência
O secretário de Articulação Política do Maranhão, Rubens Pereira, se gaba da transferência de um delegado de São Luís, filiado ao PT, para a cidade de Matões, na véspera do início da campanha eleitoral. No município, Rubão e seu filho Rubinho, deputado federal pelo PT, apostam no ex-adversário Gabriel Tenório como a esperança do clã para manter o reduto e a influência.
Compensação
A cadeira de Jorge Pavão no Tribunal de Contas do Maranhão tornou-se valiosa nas negociações políticas do estado. Em meio a rumores sobre o rompimento entre o governador e o vice, a hipótese de antecipação da aposentadoria do conselheiro, atualmente com 72 anos, reforça o argumento governista para convencer os desavisados de que Brandão deve permanecer no cargo até o último dia de 2026.
Crustáceo
Felipe Camarão promete processar Eduardo Braga, de Chapadinha, após o “companheiro” ter se queixado publicamente do apoio do vice-governador à reeleição da prefeita Dulcilene Belezinha, do PL. Braga fez questão de lembrar que a gestora “bolsonarista” atacou Flávio Dino, desonrou o legado de Lula nas eleições de 2022 e espalhou fake news. “Todo mundo sabe o que o camarão tem na cabeça, mas, olha, eu não pensei que fosse tanto”, detonou.
Deserção
Analistas e profissionais de imprensa afirmam que outro candidato a prefeito pode desistir da disputa pela Prefeitura de Imperatriz nas próximas horas, abatido por restrições eleitorais e pela falta de estrutura para bancar a campanha na segunda maior cidade do Maranhão. O mergulho de um conhecido empreiteiro dos bastidores políticos e empresariais, em razão de avançadas investigações conduzidas pela Polícia Federal, abalou palanques comunossocialistas no interior do estado.
Olhar 43
Torcidas de ambos os lados celebram o fato de Flávio Dino e Juscelino Filho terem trocado sorrisos recentemente, durante um esbarrão na fila de um voo comercial com destino à capital federal.
Comentários estão desativados
Uma resposta para “Edição Extraordinária (06/08)”
Por qual motivo esse secretário do governo Brandão que está CHORAMINGANDO por interferências na secretaria que é titular não pede DEMISSÃO? Resposta : NÃO QUER PERDER A BOQUINHA RICA.