Edição Extraordinária (10/11)
Nenhures
O governador Carlos Brandão anunciou, neste fim de semana, a construção de uma ponte que liga nada a lugar nenhum. A estrada, projetada para conectar Anajatuba a São João Batista, será interrompida por um trecho de sete quilômetros sobre o Rio Mearim, forçando motoristas e pedestres a concluir o trajeto com o uso de balsas. Segundo a comunicação do governo, o empreendimento reduzirá as distâncias entre São Luís e a Baixada Maranhense, embora a população da região questione a real utilidade da obra.
Vae victis
Defenestrados da direção do PL Mulher por decisão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o casal Josimar e Detinha Maranhãozinho reage com insatisfação, ameaçando esvaziar a legenda de Valdemar Costa Neto caso não devolva o espaço entregue à vereadora eleita de São Luís, Flávia Bhertier. O casal Bolsonaro apostava na vitória de Mariana Carvalho na disputa pela Prefeitura de Imperatriz para transferir a ela o comando da legenda, mas, após o revés eleitoral, foi obrigado a escalar a ultradireitista da capital.
Sina
O vice-governador Felipe Camarão se inspira na trajetória de ascensão de Carlos Brandão para ocupar, de forma definitiva, a principal cadeira do Palácio dos Leões no início de 2026. Alheio às intrigas e conspirações de bastidores, o petista conta com o tempo a seu favor e aposta no fortalecimento de suas bases e na relação com o Planalto para consolidar sua posição na linha de sucessão do poder no Maranhão.
Amigo da Onça
Ministro das Comunicações, o magnata Juscelino Filho reuniu aliados, entre políticos, parceiros de negócios e empresários, para comemorar seu aniversário no litoral do Piauí. A ausência de alguns correligionários, contudo, provocou crises e disse-me-disse nos bastidores do União Brasil.
Prateleira
Porta-vozes do Governo do Maranhão, entre políticos, ex-secretários do governo Dino e dirigentes partidários, atuam no eixo Brasília/São Paulo para agilizar a privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, prevista para o primeiro semestre de 2025. O objetivo é garantir investimentos e atender às metas e exigências do Novo Marco do Saneamento Básico.