bloco de notas

Edição Extraordinária (21/06)

Ciúmes de Você

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, quer mudanças no comando da Polícia Civil do estado. No lugar do atual delegado-geral, Jair Paiva, entraria seu chefe de gabinete, delegado Almeida. Martins chegou a solicitar a substituição ao Palácio dos Leões, mas o governador Carlos Brandão se faz de desentendido.

Ville

O projeto de extensão da Litorânea, autorizado nesta sexta-feira pelo presidente Lula dentro do Novo PAC, deve levar a via até a proximidade do condomínio Bruna Liotto, onde residem várias personalidades da cúpula da política maranhense.

Gasolina

Executado há uma semana em Zé Doca, o agiota Pacovan era dono de duas dúzias de postos de gasolina na capital e no interior do estado. Parte deles estava em processo de venda e/ou arrendamento para um bilionário empresário com negócios com o Governo do Maranhão.

Lista Santa

Aliados do vice-governador Felipe Camarão culpam o gabinete do governador pelo fato de o nome do petista não constar entre as autoridades com acesso livre ao palanque armado na Avenida Litorânea. Se não fosse a atuação rápida de Rubens Pereira para apagar o incêndio, Camarão teria acompanhado todo o evento “no meio do povo”.

Soma-zero

Comunistas já admitem ceder na disputa pela Prefeitura de Barreirinhas em troca da eleição do vice João Haroldo em Colinas.

Pari Passu

O gesto de Carlos Brandão em favor de Iracema Vale durante o discurso de hoje diante do presidente Lula empolgou entusiastas do nome da presidente da Assembleia Legislativa à sucessão no Palácio dos Leões. Iracema, contudo, vê o movimento apenas como cortesia do governador.

Sesta

Juscelino Filho, ministro das Comunicações do governo Lula, foi flagrado bocejando durante a passagem da comitiva presidencial pelo Piauí nesta sexta-feira. Visivelmente cansado, Juscelino esforçava-se para manter os olhos abertos enquanto o colega Wellington Dias discursava no estado vizinho. Pouco depois, já no Maranhão, Lula declarou estar satisfeito com a atuação de Juscelino, que recentemente foi indiciado pela Polícia Federal por suspeitas de corrupção envolvendo a Codevasf. Pelo visto, o esforço do ministro em acompanhar Lula na viagem pelo Nordeste valeu a pena, apesar do cansaço evidente.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Edição Extraordinária (21/06)”

  1. Raimundo Silva disse:

    Não sei como esse Maranhão resiste, com tanta coisa ruim juntas!