VIAGEM AÇODADA

Eliziane critica presidente de comissão Yanomami

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) fez críticas à postura do colega de Câmara Alta, Chico Rodrigues (PSB-RR), que preside a comissão instalada pelo Senado Federal para gerenciar a crise humanitária envolvendo povos indígenas da tribo Yanomami, em Roraima.

Em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (22), a parlamentar afirmou que soube da visita, realizada na última segunda-feira (20), na noite anterior (19). Rodrigues desceu na pista de Surucucu, onde há um pelotão do Exército, e foi até o posto de saúde em que indígenas doentes são atendidos pela força-tarefa emergencial que ali foi instalada. Ele também sobrevoou áreas com presença de garimpos.

“Foi uma visita que, para mim, não tem nenhuma legitimidade, porque nós temos todo um regimento dentro do Senado Federal que precisa ser seguido”, criticou Eliziane, ressaltando que questões logísticas para deslocamento de demais membros da comissão não foram observadas.

Os senadores Humberto Costa (PT), de Pernambuco, e Eliziane Gama, do Maranhão, encontravam-se em seus estados de origem.

A parlamentar classificou o episódio como ‘absurdo’ e ‘atitude de má-fé’, e qualificou a gestão de Chico à frente da comissão como ‘obscura’.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.